Apresentação

O Brasil, com sua dimensão continental e com seus mais de 200 milhões de habitantes não pode abrir mão de participar ativamente dos avanços na Neuromodulação. Esta área, tão ampla e abrangente, tem percebido uma franca expansão a cada ano, ajudando na vida de tantas pessoas que padecem de problemas diversos como dores crônicas, Doença de Parkinson e outros distúrbios de movimentos, depressão, epilepsias, espasticidade e transtornos psiquiátricos, para citar apenas algumas delas.

O trabalho de muitos pioneiros  brasileiros, que decidiram que, nosso país, mesmo com suas dificuldades, também deveria participar de uma Sociedade de Neuromodulação Internacional séria e atuante, podem perceber que o trabalho teve e tem sua continuidade.

Estamos fazendo o máximo esforço para que nossa Sociedade esteja cada vez mais profissional, atuante e cumprindo seu papel na divulgação de conhecimento científico e na facilitação de que nossos cidadãos possam usufruir de uma tecnologia que pode impactar de forma significativa na vida de muitos doentes.

Em um primeiro momento, nossos esforços foram direcionados a criação de toda a estrutura jurídica, a elaboração de um projeto organizacional tanto no curto como no médio e longo prazo e a elaboração de estratégias de aperfeiçoamento científico de nossos membros. Nosso site está sendo totalmente reformulado e estamos mapeando todos os colegas brasileiros que atuam na Neuromodulação, em suas diversas variantes.

Por isso, convido a todos a participarem da International Neuromodulation Society, elegendo o Capítulo Brasileiro como sua sociedade local  e seja parte de um elo que nos une a tantos profissionais ao redor do mundo inteiro. Dê sua sugestão, crítica e colaboração. Unidos somos mais fortes.

 

EnglishPortugueseSpanish